Resenha de filme: Jack - O Caçador de Gigantes

Que blogueira furona eu sou né? Disse que todo dia teria uma resenha nova de filme por aqui e ontem já não postei, mas foi por um causa explicável, tô com conjuntivite acreditam, olho tá bem pequenininho  dai juntou com o frio intenso e eu não consegui pensar em nada, então me desculpem, prometo que semana que vem eu coloco a resenha que entraria no ar ontem tá certo? E o filme de hoje é mais uma releitura dos clássicos infantis, depois de branca de neve, mágico de oz, João e Maria, chegou a vez de João e o pé de feijão ganhar uma atualização, que ganhou o nome de Jack o caçador de gigantes.


Jack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei (Ian McShane) numa cruzada para a salvar a jovem.
O filme começa nos apresentando a infância de Jack e Isabelle, separadamente, e a fascinação das crianças pela história dos gigantes que desceram à terra e que foram enclausurados em um local superior pelo Rei Erik, que Isabelle é descendente. Dez anos depois Jack vive com o tio em uma fazenda onde trabalham e estão completamente sem dinheiro. Jack decide então ir até a cidade vender seu cavalo, lá, em uma apresentação de circo, defende Isabelle de alguns aproveitadores, sem saber que ela era a princesa. Ela retorna ao castelo e ele permanece na cidade onde encontra com um monge em fuga, que em troca do cavalo lhe oferece alguns grãos de feijão. O monge avisa que os feijões não podem ser molhados, se não um mal terrível assombrará a terra novamente. Jack meio descentre volta para casa, e tem uma briga terrível com o tio, que derruba todos os feijões no chão. Começa a chover e a princesa, que estava dando uma escapadinha do castelo, acaba perdida e batendo na porta de Jack.

A química entre o plebeu a princesa é enorme, os dois começam a conversar quando a casa começa a tremer e um enorme pé de feijão nasce no meio, levando a princesa para cima e deixando Jack no chão. O Rei chama a guarda real, o noivo de sua filha e Jack para subirem no pé e resgatarem a princesa. 

Com um elenco cheio de carinhas conhecidas, efeitos especial que já foram utilizados em milhares de outros filmes por ai, personagens secundários não aproveitados e uma mocinha meio sem sal, Jack o Caçador de Gigantes fica um pouco abaixo do esperado. No começo as semelhanças entre o filme o conto são muitas, mas depois logo tudo se complica e o que parece é um filme sendo feito sem vontade, sem nenhum tipo de interesse por parte de Bryan Singer. Nicholas Hoult mostra que tem carisma e que ainda vai fazer muito sucesso nas telonas. O filme cumpre com a intenção de entreter, que aliás não pode ser considerado um filme ruim, mas acredito que poderia ser melhor.





8 comentários:

  1. Nunca vi esse filme!
    Dica anotada, vou tentar ver no FDS!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Pena que as expectativas não foram alcançadas, mas acho interessante essa nova leva de filmes baseados em contos infantis. E é engraçado de ver como os nomes mudam de uma cultura para a outra. :)
    Quando passar na TV a cabo eu devo assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que viagem a minha, esqueci de desejar melhoras da conjuntivite. Ninguém merece!! Ainda mais nas férias.

      Excluir
  3. Oi!
    Adorei a dica!
    Desde que vi o trailer, fiquei curiosa. Espero conseguir assistir logo.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desde que vi o trailer desse filme pela primeira vez, que tenho vontade de assisti-lo.Uma pena ele não ter te agrado tanto, mas eu espero não me decepcionar.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já assisti e é um dos meus preferidos!

    chocolatenacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Michelle! Tadinha de você com esse olho! :( melhoras! e eu vou mandar seu livro semana que vem, eu prometo! :)
    eu nunca tinha ouvido falar nesse filme! gostei da sua resenha e adoro releituras de classicos pro cinema!
    :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. nota cultural: jakc o caçador de gigantes é um conto ingles como joão e o pé de feijão, não assisti o filme, mas pelo nome acredito ter mais haver com o conto de jack com o do joão

    ResponderExcluir