Resenha de filme : Meu namorado é um zumbi

Oi pessoal, última resenha de filmes da semana, e acho que é a mais difícil até agora, pois é, eu tenho essa mania de exagero quando começo a gostar de alguma coisa, ou quando lembro o quanto gosto de alguma coisa, e como eu fui ver no cinema o Guerra Mundial Z, sobre zumbis, eu acabei entrando no tema e vi mais um punhado de filmes sobre o tema, e um deles é o filme de Jonathan Levine que eu jurava que seria um Crepúsculo da vida, tive um preconceito enorme quando foi lançado e demorei muito para abaixar a guarda, mas em nenhum momento o filme é sério ou dramático, e é exatamente isso que o faz ser bem bom!


Em um cenário pós-apocalíptico, o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.




Depois de um apocalipse zumbi, que a gente não sabe se por vírus ou alienígenas ou algo do tipo, ''R'', nosso zumbi gatinho, vive com outros milhares de zumbis em um aeroporto da cidade. Existe um espaço chamado ''caixa'', usado para separar os zumbis dos humanos onde jovens são treinados para combater os mortos-vivos, comandado por Julie, a filha do presidente e Grigio, seu namorado. Um ''belo'' dia, esses jovens resolver explorar uma área fora da caixa para tentar encontrar remédios, e no mesmo momento um grupo de zumbi resolve sair do aeroporto para comer, e ''R'' está com eles. Acontece que os jovenzinhos são descuidados e o grupo de zumbis os encontra e eu nem preciso dizer que matam a fome né? Até ai tudo normal, o problema que ''R'' mata e come o cérebro de Perry, o namorado de Julie e começa a ter lembranças dele, da infância, dele com a namorada e esse sentimento faz com que ''R''  não deixe que os outros zumbis matem Julie, ele a leva para o aeroporto junto com os outros mortos-vivos.

A partir dai, Julie e ''R''  começam a desenvolver um tipo cômico de relacionamento e é ai que o filme se torna totalmente diferente de tudo que já vimos. Eles escutam música, ela conta de sua vida e pede para ir embora, enquanto o zumbi apaixonado diz ainda é perigoso a mocinha sai de dentro do avião, onde ''R''  coleciona várias coisas das pessoas que ele se alimenta, como livros, cds e vinis, e acho que ''R'' tem um bom gosto, pois só se alimenta de pessoas com um ótimo gosto musical. Eles começam a se entender, ele fica cada dia mais apaixonado por ela e começa conseguir pronunciar algumas palavras, ou seja, começa a existir uma melhora.

Em certo momento do filme, os mortos-vivos começam a ter lembranças de suas vidas quando eram vivos, é como se o coração voltasse a pulsar. Menos dos esqueléticos, que são os zumbis sem nenhum tipo de consciência mais, eles são feito de pele e osso e só possuem o pensamento de comer os vivos e nada mais.

Acredito que no fim vale muito a pena, o filme é cheio de analogias ao que acontece hoje, com muito sarcasmo e bom humor, e com ótimas piadinhas sobre zumbis. Nicholas e Tereza mostram conhecimento da causa e possuem uma química muito boa, em certos momentos ela me lembrou muito da K. Stewart, melhorada e com mais expressões, mas ainda sim me lembrou, e acho que isso foi o único fato que me incomodou um tantinho. Meu namorado é um zumbi acerta muito bem a mão, "R" é um zumbi meio nerd, meio tímido, meio esquisito que a gente começa a amar já nas primeiras frases, a trilha sonora é maravilhosa e pra gosta de zumbi, mas também gosta de tirar uma onda, é o filme perfeito. Quem gostou de zumbilândia também vai amar.



13 comentários:

  1. Olha eu acho que foi o melhor filme de zumbi que eu assisti na minha vida, a lição que eles dão no final, que o amor tudo vence, me fez dar nota 10 a esse filme. Adorei o post, beijinhos

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle, tudo bem? Esse filme tem um livro, não? Confesso que eu não curto muito histórias de zumbis, mas vejo a galera falando bem desse filme!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, tem sim, chama Sangue Quente. Eu adoro esse universo zumbi então adorei ainda mais.

      Excluir
  3. Eu quero muito assistir, confesso que tinha ouvido algumas pessoas falarem bem... mas tinha ficado com pé atrás. Não sou a maior fã de zumbis, mas sua resenha me convenceu haha


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi
    primeira vez no seu blog, e amei. ja estou seguindo.
    adoro o livro sangue quente, é um dos meus favoritos, e estou ansiosa para assistir a adaptação. Bom saber que a trilha sonora é boa, e o filme passa a mesma mensagem do livro.
    Bjos

    Jack do My Book Lit

    ResponderExcluir
  5. Eu li o livro que baseou esse filme, até achei bonzinho, mas meio bobo. Não fiquei com muita vontade de assistir a versão cinematográfica, mas talvez mude de ideia depois.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Moça :)
    Sou bem curiosa quanto a esse filme, já ouvi comentários que dizem que o livro é fraco.
    Achei sua crítica bem interessante, vou procurar aqui para assistir :)

    Beijoos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelle!

    Esse foi um livro que eu li e não me agradou muito, não consegui imaginar um zumbi "gatinho" e tal... E isso empata um pouco o meu querer ou não ver o filme! Mas quero apostar, acho que eles mudaram a história né, assim como fizeram com 16 Luas, deixando um pouco em estilo comédia, algo assim... que eu amei! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga já viu e me contou exatamente o que você mencionou. Antes eu já estava com vontade de assistir, nem preciso comentar agora, né?
    Bjão!

    chocolatenacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sério que você gostou desse filme? Comecei o livro mas achei estranho demais. Ai decidi ver o trailer e achei tosco. Não sei quando vou ter disposição para tentar de novo. Mas se acontecer vou ler o livro primeiro.
    Que bom que você curtiu, vi bastante pessoas criticando. Mas realmente se vermos como um entretenimento e apenas curtir a história, talvez seja um bom filme.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  10. eu voce gosta do filme meu nanorado é um zumbi

    ResponderExcluir
  11. voceis gosta mesno dese filme entam comfira se voce gosta mesmo.

    ResponderExcluir