Resenha: A Linhagem - Camila Dornas

Oi queridos, segunda feira véspera de feriado é a melhor coisa né? E hoje tem a resenha de um livro nacional que eu li para um BookTour do blog Viciadas em livros, que comecei mês passado e só consegui terminar esse final de semana. Não sei se foi o momento ou alguma outra coisa, mas a leitura não funcionou como eu esperava, mas em um geral o resultado é bem legal, vamos conferir!



Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...









Evangeline é uma jovem bem à frente de seu tempo. Ela não quer se casar com um homem que nem conhece e deseja mais do que tudo sair de Londres, ser livre e não precisar mais esconder seus dons. Line, mora com o pai Julian, amigo do rei , que não vê a hora de se livrar da filha, com Eleonor, sua madrasta planta que não acrescenta nada de bom no livro, e os criados, entre eles Morgana, sua dama que a criou desde que sua mãe morreu.  Evangeline tenta a todo custo arrumar um plano para sair da cidade e não precisar se casar, e entre um baile e outro ela conhece Henry, um novo empregado da família que mexe com todos com sentidos da mocinha, ou seja, mais um motivo para não se casar, mas nem tudo é como ela planeja, ou deseja, e se livrar desse casamentos e ainda descobrir que existem outros da mesma ''espécie'' que a sua não vai ser tão fácil.


O livro se passar em Londres no ano de 1720, onde mulheres obedeciam os maridos e usavam longos e pesados vestidos. Nada que Evangeline quisesse pra si. Ela é uma jovem destemida, sarcástica e que não leva desaforos pra casa e muito poderosa, pois tem o dom de controlar os quatro elementos, mas não pode usar-los como bem quer, pois a sociedade acredita que isso seja um tipo de bruxaria, e então Line corre um sério risco de ser queimada em praça pública. As únicas pessoas que sabem sobre seu segredo são sua dama Morgana, seu pai (infelizmente), seu melhor amigo Albert e sua melhor amiga Genevieve e acredita que somente ela possua esse poder, até conhecer o misterioso e adorável Dorian Markham, que mostra a ela que não está sozinha.

Eu adorei todos os personagens, desde secundários aos importantes, mas, talvez seja esse meu único problema com o livro, não gostei de Evangeline, não consegui me identificar com a personagem, que, apesar de ser bem construída, não me pareceu muito real, achei ela ingrata, uma mulher que age sem pensar nas consequências e que não pensa antes de colocar a vida de alguém em perigo.  Outra coisa que me incomodou também foi a época, eu não estou acostumada com livros antigos, digamos assim, portanto foi difícil ambientar os acontecimentos em minha mente e o fato de ter poucos diálogos, ou de ter um intervalo muito grande entre eles também me incomodou. 

Agora o romance foi fofo, mesmo sem aquele típico suspense de quando vai acontecer o beijo, pois tu aconteceu muito rápido, eu gostei da Eva com o Henry, achei que só ele mesmo talvez consiga colocar um pouco de noção na personagem.

Eu dei 3 estrelinhas, não porque achei ruim, porque não é, mas não conseguiu ganhar meu coração como eu achei que ganharia quando li a sinopse e vi a capa, mas eu recomendo pra quem gosta de um romance histórico, sobrenatural com uma pitada de cenas quentes.


Título Original: A Linhagem
Autor: Camila Dornas
Data de Publicação: 2013
Número de Páginas: 336
Editora: Novo Século


9 comentários:

  1. Ah que legal! EU adoro romances históricos, acho bem mais emocionantes. Mas pela sua descrição da personagem principal, acho que não vou tanto com a cara dela, como você kk
    Agora fiquei curiosa XD

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, pois é, meu problema com o livro foi mesmo a mocinha, HAUAHAUHAU porque acho que do resto eu gostei de tudo!

      Excluir
  2. Oi Michelle estou correndo de sobrenaturais atualmente, ando saturada de livros desse gênero. Apesar disso a premissa de A linhagem parece ser interessante pena que ele não conseguiu ganhar seu coração.

    Beijos
    Caline - Mundo de papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline, eu acho que esse foi o primeiro romance sobrenatural que li, HAUHAAU e acho que não comecei bem, mas vou tentar outros.

      Excluir
  3. Oi, Michelle. Não conhecia o livro e achei uma pena que ele não tenha te fisgado como imaginava. Parece um enredo interessante, mas quando a protagonista não conquista é uma coisa, né? Já li livros assim. Parece que desanda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o livro é bem interessante mesmo Kellen, mas acho que se não fosse a Evangeline ser tão irritante eu iria amar!

      Excluir
  4. Oi, Michelle. Eu também achei que fosse amar absurdamente o livro, e não foi bem assim que aconteceu. A Evangeline me irritou, muito suicida e prepotente pro meu gosto. Em compensação, me apaixonei pela Genevieve e pelo Henry, e o livro me emocionou. Então, no fim, valeu a pena. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelle! Eu entendo a tua reação ao livro, eu demorei pra gostar da Eva, quase não gostei dela, mas o livro me ganhou no romance, o Henry é muito perfeitinho hehe e eu tive problemas com a narração que as vezes não parecia ser de varios séculos atras hehe mas como o romance sempre supera pra mim eu acabei gostando do livro :D
    eii! te indiquei num meme
    http://www.superbookaholic.com/2013/07/the-name-game-book-tag.html

    ResponderExcluir
  6. Michelle, tinha lido uma resenha falando super bem deste livro, mas como me decepcionei com algumas leituras nacionais nos últimos tempos acabei desistindo da leitura.
    Talvez qando sair dessa ressaca literária eu busque saber mais sobre este livro :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir