Resenha: Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz

Oi pessoal, tô hiper atrasada com a resenha da semana né, mas eu tenho ótimas desculpas: 1) O livro é realmente grande, são 602 páginas, então levou um tempo, e 2) eu realmente não queria me despedir da Fani e Léo, então fiquei adiando o máximo que podia para terminar um capítulo. Sim, eu terminei a série Fazendo meu Filme da querida e talentosa Paula Pimenta. Começo do mês eu resolvi me dar alguns presentes e aproveite para comprar o nada barato volume 4 da série, Fani em busca de um final feliz, e olha eu só posso dizer que valeu cada centavo viu, eu estava muito curiosa para ler o 4 livro e tinha certeza que a história tomaria um rumo e ela tomou outro, então além de estar babando pelo livro eu estava surpresa, mas chega de enrolação e vamos logo para a resenha!


Sinopse: O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz. (Fonte: Skoob)





Gente vai ficar realmente complicado fazer uma resenha digna do livro sem deixar escapar nenhum spoiler, então se você já leu algum livro da série pode ser que eu fale sobre coisas que você ainda não sabe, então você pode pular e ir para o fim saber o que eu realmente achei, ou se não se importar pode ler a resenha toda que eu tenho certeza que vai te deixar  com muita vontade de terminar a série. 

“Todo final feliz deve ser a recompensa de um longo caminho, para que seja merecido. Os expectadores têm que torcer pelos protagonistas, sofrer e vibrar junto com eles.”

Antes de qualquer coisa quero agradecer, como nas milhares de resenhas que eu li, a querida Paula Pimenta por me proporcionar horas tão maravilhosas ao lado da Fani. Eu ri, chorei, me inspirei, consegui olhar para frente, tudo ao ler a série que ela escreveu, então muito obrigada por ser tão talentosa e por querer dividir conosco todo esse talento, acredito que nenhuma garota ao ler FMF vai ser a mesma. Deus nos mande mais Paulas tá?

O terceiro livro terminou de uma forma bem trágica, eu como fã absoluta do Leo não poderia imaginar um quarto livro do jeito que o terceiro tinha terminado. Então foram meses,6 para ser precisa, tentando comprar o último livro, que é caro e ao mesmo tempo tentanto adivinhar que rumo a Paula daria na história, como ela ia construir o futuro dos personagens daquele ponto. E foi melhor do que eu poderia imaginar.

5 anos se passaram desde o último acontecimento no Brasil, que dá fim ao terceiro livro, e desde então Fani traçou uma brilhante carreira em L.A. Ela terminou sua faculdade, começou uma pós graduação, teve alguns relacionamentos amorosos e até mesmo escreveu seu próprio filme, mas não conseguir seguir totalmente em frente e continuou presa à acontecimentos do passado. Mas, nossa protagonista mudou bastante, e pra melhor, ela ainda é a mesma mocinha sonhadora que deseja intensamente que sua vida seja como nos filmes de amorzinho, mas ela já não chora por qualquer coisa, aliás ela chora muito pouco, é extrovertida, fez muitos amigos na cidade nova e já é totalmente desinibida em frente das câmeras. Foi muito bom acompanhar a adaptação dela na nova casa, na nova faculdade e fiquei ainda mais fascinada pela cidade, eu amo a Califórnia  e amo L.A, meu sonho de vida é morar lá por muito tempo, então tudo que é citado lá é bem familiar porque mesmo nunca tendo pisado em terras californianas, eu sei muito sobre ela então para mim foi ainda mais encantador. E não tenho nada contra Londres, pelo contrário, mas foi bom um ler um livro onde a protagonista tímida acaba em outra cidade.

"Estou feliz por mim, pela liberdade que estou sentindo pela primeira vez na vida, por saber que posso fazer o que quero, sem ter que dar satisfação para ninguém. Estou até me sentindo mais solta, menos tímida, com se não tivesse ninguém me olhando e eu pudesse ser eu mesma, pra variar..."

Mas, na minha opinião, a melhor parte do livro é ver como a vida do Leo mudou, e pelo ponto de vista do próprio Leo. O livro tem pedacinhos do dia após o trágico momento (não ninguém morre) onde podemos perceber o que ele pensou quando agiu daquela maneira e eu fiquei ainda mais apaixonada quando soube do porque ele ter deixado a Fani embarcar. Leo também tem uma carreira brilhante, tem sua própria revista eletrônica, e trabalha como repórter uma uma TV a cabo. Já namorou algumas mulheres, mas também nunca se prendeu seriamente a nenhuma delas. Assim como a Fani, ele também não conseguiu se desvencilhar totalmente do passado.

"Claro que eu tinha meus momentos de felicidade. Mas ninguém é feliz o tempo todo. Ser feliz não é um característica estática, como ser louro ou moreno. Eu posso estar feliz agora e no segundo seguinte não estar mais."

Como nos anteriores, eu adorei em como a Paula citava trechos de filmes para dar uma ideia do que viria pelo capítulo, só fiquei meio incomodada com a quantidade de citações sobre Harry Potter, tava me cansando, mas a narrativa continua perfeita, te prendendo do começo ao fim e fazendo a gente querer aumentar nossa listinha de filmes e CDs.

O livro é dividido em 3 partes, com capítulos pequenos e muitas citações fofas, além dos emails que nos deixam a par de tudo que acontece com os outros personagens que amamos tanto. Só senti falta da Pricila, mas eu sei que foi porque ela já ganhou sua própria série de livros então só me resta comprar essa também porque elas falam dela nesse livro de um jeito curioso, que faz com que a gente também queira saber o que aconteceu. 

Enfim, vocês já devem ter percebido que eu cai de amores pelo livro né, cada página me conquistou  e não estou sendo exagerada, pois realmente foi assim que me senti enquanto lia, feliz e realizada, como se a Fani e o Leo fossem meus melhores amigos e eu estava totalmente orgulha deles mas cheia de saudades já, não queria que acabasse, mesmo, por mim poderia ter outros 4 livros, mas já estou providenciando minha ida para Minha Vida Fora de Série...


Título Original: Fazendo meu Filme 4 - Fani em busca do final feliz
Autor: Paula Pimenta
Data de Publicação: 2012
Número de Páginas: 606
Editora: Gutenberg





15 comentários:

  1. é incrível como a Paula consegue escrever tão maravilhosamente!
    Pelo fato de ela ter publicado poucos livros, eu já li quase todos dela!
    E esse, tenho que admitir é o melhor que ela escreveu até agora! O meu preferido também <3

    Bjão!
    chocolatenacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca li um livro da Paula? Sou super curiosa pra ler!

    Pedras na Janela

    ResponderExcluir
  3. Mesmo correndo o risco dos spoilers eu achei muito interessante, até porque não sei se leria esse livro, mas agora fiquei com vontade! haha


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu sou a unica pessoa que não leu nenhum livro da série, dai eu vejo resenhas e fico só na vontade :c Parece ser muito bom *-*
    http://february1998.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Michelle, acredita q eu ainda nao li essa serie?
    ja tenho ate vregonha de falar isso, mas é a verdade, fazer o q :/
    Mas depois q li o conto da Paula no Livro das Princesas eu me animei, e quem sabe compre a serie em breve :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, vi o blog no de uma amiga e vim conhecer e seguindo
    Menina, essa é uma sériei que quero ler, contudo ainda está caro para está comprando acho que só irei conseguir ele através de troca - isso se tiver algum louco que teoque, sonhando, rsr - e que é aquilo 150 no volume único? #Morri.
    Mas, fico muito feliz com o sucesso da escritora!

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  7. Todos falam desses livros, eu nunca li =s
    Vontade tenho!

    ResponderExcluir
  8. Ahhh..
    Ainda não tive a oportunidade de "conhecer" a Fani, mas leio muitas opiniões positivas a respeito :)

    ♥ Beijos, Luiza
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. COnheço muitas pessoas pela internet e até mesmo amigas do lado que gostam e são apaixonadas pelo livro, eu ainda não conheço e não me vem aquele interesse sabe.. sei lá. ahsuahsuhhas' Enfim..

    • Ta rolando sorteio de um colar bicicletinha fofinho lá no blog Sorteio Colar Bicicletinha

    Beijinhos!!
    Meios Dias Gastos
    Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oi Michelle li apenas o primeiro livro da série, mas gostei tanto que decidi parar e só retornar quando tivesse todos porque certamente eu ficaria doida ao final de cada um.
    Estou criando coragem pra comprar o livro 4 que por sinal tem um preço bem salgado. Só falta ele pra completar a série.
    Quando isso acontecer vou ler um atrás do outro.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que o livro era tão grande assim. rs E sei bem o que é adiar o fim de uma leitura gostosa. Sou mega curiosa para conhecer a série. Todos falam super bem. Com sua resenha só aumentou minha vontade.

    Beijos, Thyale.
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Michelle. Não li a resenha porque não li nenhum dos livros da série ainda. Mas morro de vontade.
    Paula Pimenta e FMF são praticamente leitura obrigatória, né? Todo mundo que lê gosta. Espero poder ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Amo/sou essa série <3 A escrita da Paula Pimenta é muito boa e foi pela outra série dela (minha vida fora de série) que eu comecei a me interessar por livros! Adorei sua resenha.

    Beijos
    www.sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Entrei nessa resenha só pq acabo de terminar o 3 e estou mt triste n consigo parar de chorar e mesmo correndo risco de mts outros spoilers eu tinha que ver se a Fani acaba a história com o Léo, pois eu sei que não ficarei tranquila até que isso aconteça��

    ResponderExcluir
  15. Gente, eu quero muito saber a Fani e o Leo ficam juntos? Me respondam por favorrr!!!

    ResponderExcluir