Resenha : Contagem de Corpos - Laís Maria da Cruz

Acho que essa resenha de hoje vai ser a mais especial que esse blogue vai publicar. Esse livro incrível que eu vou resenhar aqui para vocês é de uma grande amiga, uma irmã que eu conheci por esse caminhos estranhos que a vida toma as vezes, HAUAUAUA e que se tornou totalmente essencial na minha vida. Ela, a Helana, e a Lays são minhas queridinhas e mesmo não falando com vocês todos os dias eu gosto sempre de estar acompanhando. E há algum tempo atrás a Laís disponibilizou um capítulo, um pedaço, não sei ao certo do seu livro, que é um romance policial, e eu que nunca havia lido nenhum romance policial, me vi desolada quando ela parou de publicar. Mas para a minha imensa alegria, acho que mês passado, ela me mandou o livro completo e eu consegui matar toda minha curiosidade sobre essa Contagem de Corpos.



“Em uma pequena cidade esquecida no interior do estado de São Paulo, mulheres estão sendo assassinadas de forma brutal e sem razão ou conexão aparentes. Quando a polícia local não consegue pistas de quem está por trás das mortes, um detetive é enviado da capital para ajudá-los. Felipe, um detetive renomado do Departamento de Investigações sobre Narcóticos, teve sua ficha manchada e, como certa forma de castigo, foi para a pequena Porto das Estrelas. Lá, ele deve se unir a Natália, detetive local e sobrinha do chefe da delegacia local formada em Direito. Mais assassinatos ocorrem à medida que os policiais ficam cada dia mais longe de descobrir o culpado pelos crimes.”




Primeiro somos apresentados a Felipe, um jovem detetive que veio de São Paulo para Porto das Estrelas, uma pequena cidade no interior para tentar desvendar uma série de crimes estranhos.  Felipe não se imagina morando em uma cidade tão pequena, e pra ajudar ainda precisava esperar pelo julgamento sobre uma carga de drogas roubada na capital, que ele era acusado, mas inocente, então depois de passar em um hotel pra lá de capenga para deixar suas (poucas) coisas, ele vai até a delegacia local para encontrar com Natália, a jovem advogada, que junto com seu tio João, o delegado da cidade tentar achar alguma pista sobre o assassinato das jovens moças.

Enquanto isso, Natália Francisca Ferraz se abaixava ao lado de mais um corpo encontrado em um terreno abandonado da cidade. Mais um, pensou ela. Quando aquilo iria parar? Já era o terceiro encontrado em menos de duas semanas nas mesmas condições: as vítimas eram morenas, cabelos longos, jovens e bonitas. Os dedos anelares foram brutalmente arrancados quando elas, segundo o legista, ainda estavam vivas. O restante do corpo havia sido mutilado, cortado como um melão maduro. Havia sangue em todo lugar. Natália olhou para o tio, um quase aposentado detetive local, e fez um sinal para que eles se afastassem do corpo, deixando o pessoal do escritório legista cuidando dele.

Eles contam também com a ajuda de Bruno, um policial da cidade e amigo de Natália e Gabi, uma legista que veio ajudar o amigo Felipe da capital. Com poucos recursos e sem nenhuma pista sobre o assassino, Felipe e Natália começam a se envolver, ela que é durona não dá o braço a torcer sobre estar começando a gostar do detetive e ele não quer um envolvimento sério pois pretende deixar a cidade o mais breve possível, então começa aquele lance de quero não quero que eu, particularmente, adoro!

O livro ainda nos apresente Anna, irmã de Natália e Gisele, sua amiga de infância, e devo dizer que a noite das meninas (Anna, Natália, Gabi e Gisele) foi uma das coisas mais engraçadas do livro, eu devo confessar também que apesar de a Natália ser uma personagem tão completa, cheia de atitude e manias, foi a Gabi que ganhou meu coração, com seu jeito todo patricinha e espevitada.


Natália estendeu a mão à outra, que a apertou sorrindo.
- Ele é um exagerado, o Lipinho. – disse ela, corando. – Nem sou tão boa assim, fala sério. Prazer em conhecê-la, Natália. Então, você é a chefe aqui? Não sabia que o poder feminino era bem considerado nesse fim de mundo. Parabéns, as mulheres vão dominar o mundo antes de 2015. 
- Sabe que eu to começando a gostar de você? – disse Natália, sorrindo para a outra. 
- Todo mundo me ama. É só questão de tempo. – respondeu Gabriela, piscando.

Não posso contar muita coisa se não solto dados importantes, mas o livro é realmente muito bom, a gente fica preso nele do começo ao fim querendo desvendar a todo custo o mistério. Tem uma boa pitada de drama, eu realmente fiquei emocionada em algumas partes, e uma boa pitada de humor, que serve para amenizar um pouco a tensão. Tem romance, tem família, tem amigos, ou seja é completo. Laís descreve perfeitamente bem as situações e não enrola, é direta, eu até acho que para quem gosta de um suspense nos livros como eu, um final mais ''demorado'' seria ainda melhor. Eu quero muito que seu livro seja publicado logo amiga, de verdade, e que venha uma série deles, pois seu talento é inconfundível. Parabéns e obrigada por me deixar fazer parte dessa sua história!

- Gente uma das vítimas tem meu nome, raramente algum livro tem meu nome. Mais um ponto positivo.
- Eu fico imaginando mil capas diferentes, mil atores diferentes, um sucesso!


Título Original: Contagem de Corpos
Autor: Laís Maria da Cruz
Data de Publicação: -
Número de Páginas: 128
Editora: -


 

4 comentários:

  1. gente deve ser um livro muito tenso.
    acho que vale a pena uma conferida :)
    amei sua resenha

    ResponderExcluir
  2. Só o título me da arrepios, mas acho que no fundo é isso me está me fazendo querer ler o livro :)

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto, mas sua empolgação é contagiante. Haha

    Tem TAG pra vc: http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/09/tag-nacionais-na-minha-estante.html#.UkScCNLUmHs

    ResponderExcluir
  4. Awn que fooofa! Adorei a história, fiquei muito curiosa e quero ler assim que possivel, Laís, lance o livro logo!!!

    Beijinhos, Line
    blog Puta Merda!

    ResponderExcluir