Lançamentos de Outubro da Arqueiro/Sextante


Olá pessoal, começa a semana mais linda do ano! Sim a semana do meu aniversário, onde eu irei ganhar muitos presentes, e terei muitas comemorações, e tudo isso! Mas enquanto os presentes não chegam, vamos conferir o mês recheado da Arqueiro e Sextante, quem sabe já sai algum presente dessa lista né...

ARQUEIRO


Baseado na bem-sucedida série Sessão de Terapia do canal GNT, assistida por
mais de 9,5 milhões de pessoas.



'Sessão de Terapia' traz o relato secreto de Theo Cecatto - seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia. Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.



A autora Janine Boissard é uma das romancistas francesas mais apreciadas pelo público e já vendeu mais de 1,8 milhão de livros.


 Aos 26 anos, Laura Vincent é requisitada para ser guia de um dos tenores mais famosos do mundo. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia. Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Fã de bebedeiras e mulheres, ele parece ter tudo o que quer, mas seu comportamento esconde a amargura de nunca interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão. Apaixonada e convencida de que Claudio não precisará mais dela quando voltar a enxergar, Laura vai embora sem se despedir e sem dar a ele a oportunidade de vê-la. Será que Claudio saberá lidar com essa decisão? Ou ele vai enfim perceber que sempre lhe faltou o alimento mais essencial à vida: o amor?



Publicado pela primeira vez em 1957, Marcoré é considerado uma das grandes obras da moderna literatura brasileira.


 Com um estilo sóbrio e intimista, Antonio Olavo Pereira retrata o dia a dia de uma pequena cidade no interior de Sao Paulo. O protagonista é o oficial-maior do cartório da cidade, um homem introspectivo que se vale de seu privilegiado posto de observação para especular sobre as motivações ocultas das pessoas e refletir sobre a condição humana. Preciso e econômico na linguagem, Antonio Olavo Pereira demonstra um profundo conhecimento da natureza humana ao criar personagens extremamente verossímeis que parecem compor um documento da vida familiar brasileira.






O autor Stanley Gordon West publicou sozinho o livro Onde mora a coragem e vendeu de mão em mão 40 mil exemplares antes de ser descoberto por uma editora.

Cada morador da pequena cidade de Willow Creek parece guardar um passado de perdas, alguma história que os fez buscar esse lugarejo esquecido pelo mundo e nele se estabelecer. Apesar de tudo, eles seguem adiante com determinação. Durante o rigoroso inverno, quando o trabalho nas fazendas diminui, os jogos de basquete são a força vital da cidade. Se o time perde, o desânimo se instala e o frio se torna insuportável.  Com o novo desafio e a ajuda inesperada de Diana Murphy, a professora de biologia, Sam vai combater seus fantasmas e tentar reconstruir a própria vida. Onde mora a coragem é uma comovente história que mostra que o verdadeiro heroísmo está em recusar-se a desistir, mesmo quando parece não haver nenhuma chance de vitória.


O livro é protagonizado pelo ex-espião israelense Gabriel Allon, personagem principal de O caso Rembrandt e Retrato de uma espiã.

Após quase ser morto em sua última missão, o ex-agente israelense Gabriel Allon não quer mais pensar no serviço de inteligência. Dedicando-se a seu trabalho como restaurador de arte, ele se refugia no Vaticano para dar nova vida a uma das maiores obras-primas de Caravaggio. Certa manhã, ele é chamado à Basílica de São Pedro pelo poderoso secretário pessoal do papa. Sob o magnífico domo de Michelangelo, jaz o corpo de uma linda mulher. A polícia suspeita de suicídio, mas Donati não acredita nessa hipótese e pede a Gabriel que investigue discretamente o caso. Ele só recomenda que Allon fique atento à regra número um do Vaticano: “Não faça perguntas demais.” Gabriel logo fica sabendo que a mulher descobriu segredos perigosos que ameaçam uma organização global envolvida com o comércio ilegal de antiguidades. Sem saber aonde sua caçada o levará, ele precisa impedir um atentado devastador que mergulharia o mundo em um conflito apocalíptico. Uma inebriante mescla de arte, intriga e história, Anjo caído conduz o leitor por câmaras obscuras do Vaticano, pistas de esqui glamourosas de St. Moritz e avenidas graciosas de Berlim e Viena, até alcançar o inesperado clímax nos subterrâneos do território mais sagrado e disputado do mundo.

SEXTANTE

Dr. Dale Archer mostra que comportamentos considerados problemas psiquiátricos como TOC e hiperatividade podem ser vantajosos.



Você é impaciente e não consegue se concentrar em uma tarefa por muito tempo? Sua autoestima é elevada e você adora ser o centro das atenções? Tem variações de humor constantemente? Gosta de tudo limpo e não tolera desorganização?  Ao contrário do que muita gente pensa, esses traços de comportamentos nem sempre são sintomas de transtornos de personalidade. Com base em seus mais de vinte anos de experiência, o renomado psiquiatra Dr. Dale Archer explica que todos nós possuímos esses traços e que, até um determinado nível, eles são absolutamente normais. Por meio de estudos de casos reais e questionários de autoavaliação, este livro vai ajudá-lo a descobrir como o perfeccionismo, a agitação, a timidez ou a ansiedade podem ser usados a seu favor.

Edição comemorativa de 10 anos de publicação do livro 1001 filmes para ver antes de morrer, revisada e atualizada até o ano de 2012.

STEVEN JAY SCHNEIDER é crítico de cinema, produtor e estudioso com mestrados em Filosofia e Estudos de Cinema pelas universidades de Harvard e de Nova York. É autor de Designing Fear: An Aesthetics of Cinematic Horror, editor dos livros The Horror Film and Psychoanalysis: Freud’s Worst Nightmares, New Hollywood Violence, 100 European Horror Film, Fear Without Frontiers: Horror Cinema Around the Globe, Traditions in Word Cinema e The Horror Film e coeditor de Understanding USA: Filmmaking Beyond the Hollywood Canon. Para este livro, ele reuniu uma equipe de 50 grandes críticos e comentaristas de cinema, que contribuem para publicações como Le Monde, Time Out, Rolling Stone, The New York Times e muitas outras.


Fiquei encantada pelo livro Pela Luz  dos olhos seus, achei super dramático e intenso. 1001 filmes para ver antes de morrer também é item de colecionador né gente, fiquei super curiosa agora pra saber! E vocês quais foram os preferidos? 

4 comentários:

  1. o que parece legal pra mim é: quem disse q é bom ser normal xp

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Adorei os lançamentos, mas o que eu quero ler mesmo é Onde Mora a Coragem.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lançamentos interessantes, mas nenhum deles despertou minha coceira literária. Ainda bem. ahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Os lançamentos que chamaram mais a minha atenção foram “Pela luz dos olhos seus” e “Onde Mora a coragem”.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir