Review : Primeira temporada de Under The Dome

Começou o mês mais lindo do mundo, onde todos meus seriados preferidos voltam a ter episódios inéditos e as seriemaníacas como eu podem voltar a ter sua vida normal, e também porque outubro é o mês do meu aniversário, e da minha mãe e da minha avó, e enfim, é um mês abençoado por Deus e bonito por natureza! Então antes de começar os review dos episódios novos e vou fazer um resumo de uma série que serviu muito pra me ajudar a passar por essas férias infinitas das séries: Under The Dome.



Ela chegou de mansinho, como quem não quer nada e ganhou o coração de muitos fãs. A série da CBS, baseada no romance de Stephen King não teve  somente episódios bons, alguns eu queria passar sabe, rapidinho pra chegar no que realmente importa, mas no geral foi uma série que conseguiu me prender, e acho que a muitos outros também, porque foi renovada.

Chester’s Mill é uma cidade normal, com poucos habitantes e muitos segredos a serem revelados e então, em um dia qualquer, é ''tomada'' por uma redoma, sim, uma bolha que cerca toda a cidade, e ninguém consegue entrar ou sair dela. Imagina não ter mais nenhum tipo de contato com o mundo lá fora, com parentes preocupados e aflitos e nenhuma explicação? É assim que os queridos morados de Chester's Mill se sentem. Eu como não tinha nenhuma ideia do que era a série fiquei impressionada com o episódio piloto e me animei a ver a série, e toda semana ficava esperando por alguma coisa fenomenal. Meu erro.

Os acontecimentos foram rápidos, e mesmo se passando poucos dias que a cidade estava presa, parecia que anos luz já havia se passado. Muita gente morreu por besteira, muita gente surtou por besteira e muita gente mostrou não saber lidar com crises. Tudo estava indo muito bem até que The Pink Stars Are Falling In Lines começou a me irritar, e acho que esse foi o único ponto negativo da série, focar, em algumas vezes, em um mesmo personagem, em um mesmo ponto de vista, acredito que se não fosse por esse ''erro'', eu estava caída de amores, mas fui desanimando um pouco no meio da temporada. 


Mas eis que os últimos episódios chegaram e eu voltei a me sentir animada novamente com essa bendita redoma. Eles souberam, principalmente nos últimos epis, misturar mistério, suspense e uma boa dose de ficção. Eu não vou soltar nenhuma informação indevida, porque vai que você que ainda não viu se empolga né, mas as minhas suspeitas foram confirmadas, e eu que nunca li nada do autor já soube por qual caminho a série ia seguir, e não me incomodei.

Foi um bom desfecho de temporada, e acho que muita coisa boa vem ainda pela frente e posso dizer que estou mesmo animada pela volta da série. 

9 comentários:

  1. Nossa, faz muito tempo que não vejo séries, tipo uns dois anos ou mais =x
    Não tenho tempo e quando tenho fico no blog..

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle,
    Eu ainda não assisti os últimos episódios de Under The Dome, mas mesmo assim acho que a primeira temporada dela foi razoável e estou bem curiosa para saber quais mistérios iremos descobrir na segunda.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não comecei a assistir está série porque estou sem tempo nem de ver as que eu já acompanho, mas essa pareceu ser bem interessante.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michelle. Eu acho que eles se perderam quando renovaram a série. A história poderia ser resolvida em 13 episódios, mas com a continuação eles precisaram encher linguiça e o rumo do negócio mudou. Gostei do final, mas esperava mais.
    Odeio Big Jim com todas as minhas forças e já mandei vários pensamentos negativos para ele, desejando até que ele morresse de uma vez porque ô homenzinho mau caráter. hahaha
    Agora quem mais me irritou mesmo foi a Linda, parece que teve o cérebro sugado e passou de uma personagem cheia de potencial para um pau mandado e manipulável de Big Jim. Uma grande vaia para ela.
    Amo Julia e Barbie, aliás, como não amar Barbie?
    hahahaah
    Beijão e que a segunda temporada seja de qualidade.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar da série mas nunca soube tanto assim, ótimo post.
    Acho que, quando começasse a desanimar, pararia de assistir, o que acontece sempre comigo kkk

    Beijinhos, Line
    blog Puta Merda!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu to DOIDA para ver essa série! Já baixei a primeira temporada inteira, agora só falta tempo para ver. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Under the Dome me surpreendia a cada episódio com algo que mudava completamente o rumo das coisas. Os personagens bem construídos, as histórias bem entrelaçadas, tudo isso me deixava ansiosa pela semana seguinte. Ainda não vi os dois últimos da temporada, estou me deixando ficar mais ansiosa ainda UAHUAHAUHAUAH Mas é uma que eu recomendo pra quem curte uma pitada de mistério, suspense e brigas (porque tem muitas, heh). Adorei o post, Mih!

    ResponderExcluir
  8. Não sabia do que se tratava e não tinha certeza se queria ou não assistir. Mas pelo que você disse, vale a pena, né? Acho que vou arriscar o piloto.

    ResponderExcluir
  9. ainda nao assisti esse seriado pq nao me interessei mto nao. Acho q até posso gostar dele se der uma chance, mas prefiro terminar de assistir as 34 series q assisto no momento kkk
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir