Virando Filme #9

Virando filme é o nome da coluna, que é postada toda sexta feira, onde eu, com toda minha imaginação, mostro pra vocês como seriam os personagens dos meus livros preferidos se eles fossem filmes.


Mais uma sexta feira, já estamos no 8º virando filme, e pelo que percebi é a coluna preferida de vocês né, eu fico muito feliz quando alguém concorda com as minhas escolhas, vocês não fazem ideia. E o dream cast de hoje é do livro A Música que mudou minha vida, um chick-lit muito divertido, e acho que foi por esse livro que eu resolvi fazer a coluna, acho que de todos, esse é o que daria um filme maravilhoso.

Sinopse: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Não famosa do tipo coisas-grátis-e-crachás-para-o-camarim. Famosa do tipo paparazzi-escondido-nos-arbustos, o pior-momento-da-sua-vida-estampada-por-toda-a-primeira-página. Tudo por causa da música que o ex - namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Audrey não quer ser a garota dos refletores, mas uma vez que o mundo decide que ela é uma estrela, será que a sua vida algum dia vai ser normal de novo? Prepare - se para descobrir, porque está na hora da Audrey contar o seu lado da história. (Fonte: Skoob)



Se quiserem realmente saber algo sobre mim, tem que saber isso: eu gosto da minha música alta. Quero dizer muito alta. Não estou falando do tipo de alta em que os seus pais batem na porta do seu quarto e pedem para você abaixar. Por favor. Isso é coisa de amador. Quando digo alta, quero dizer alta você-não-consegue-ouvir-seus-pais-batendo-e-os-vizinhos-estão-botando-uma-placa-de-VENDE-SE-na-frente-de-casa-e-se-mudando-para-outro-quarteirão-porque-não-conseguem-mais-aguentar-o-barulho-constante.


 Audrey tem sua vida virada ao avesso quando seu ex namorado faz uma música sobre o rompimento do namoro dos dois. Ela fica famosa, fica odiada pelas fãs da banda, e perde o controle, fica chata, desesperada e reclama de qualquer situação. Mas nós sabemos que Audrey é romântica e sonhadora, ela termina com Evan por ele não dar nenhum tipo de atenção a ela. É viciada em música, tem uma trilha sonora perfeita para todos os momentos. Tem como melhor amiga Victória, que sempre a acompanha em tudo, e que muitas vezes consegue abrir a cabeça da mocinha em relação as grandes oportunidades que ela pode tirar dessa fama instantânea. Audrey é loira, magrinha, sarcástica, faz um pouco de drama sobre si mesma, e lá no fundo é bem tímida. Desde que comecei a ler eu não conseguia pensar em outra pessoa para interpretar Audrey se não Emma Stone! Ela é a personificação da Audrey, meio desastrada, mas muito bonita, inteligente e sarcástica.

"- O que foi, alguém quer um autógrafo? - explodi para cima do James enquanto secava os olhos. - Uma foto? Um comercial? Ou só querem me atormentar e me ameaçar com a extinção social enquanto provam doze bilhões de sabores?
James deu vários passos lentos na minha direção e, quando eu não me estiquei para frente e tentei matá-lo, ele se sentou ao meu lado e com muito, muito cuidado, passou o braço em torno dos meus ombros."


 E como uma coisa puxa a outra, James, o tímido atendente na sorveteria que Audrey trabalha, só poderia ser Andrew, o namorado de Emma Stone. James é apaixonado secretamente por Audrey, ele acompanha de perto todo sofrimento proporcionado pela música, e se torna cada vez mais próximo e mais apaixonante. Também é viciado em música, e tem muito muito em comum com Audrey, eles começam a desenvolver um relacionamento muito bonitinho. Ele tenta a todo custo 1) acalmar Audrey pela confusão toda 2) provar que ele não fugir quando as coisas ficarem pior. Ele é todo o oposto de Evan, ex namorado de Audrey, é engraçado, tímido, romântico e alto, Audrey sempre diz que se sente protegida perto dele.


Já que Andrew seria James, porque não colocar Jesse como rival do moço? Evan é música, desses que só pensa na sua banda e só nota a namorada quando ela termina com ele. Dai para dar uma de bom moço, e descarregar toda a raiva, ele compõe uma música, detonando a ex namorada e some, pois a banda começa a fazer sucesso e ele não precisa mais lidar com as pessoas do colégio, ao contrário de Audrey. Evan é bem egoísta, tipo artista que não consegue se prender com nada nem ninguém. Tem os cabelos enroladinhos, é bem bonito, usa camisas xadrez e calça jeans. O sonho de toda groupie.



 Victória é melhor amiga gata e sempre presente de Audrey. É espevitada, extrovertida e tem um namorado que é um presente de Deus, que sempre acompanha Vic e Audrey pelas tramoias que ambas vivem aprontando. Com ela não tem tempo ruim, consegue se livrar de tudo e todos, e ainda tira proveito das coisas ruins que a vida oferece, ao contrário de Audrey. Eu diria que Victória é o ponto de equilíbrio do livro, é ela que fala umas verdades bem ditas para a amiga quando é necessário, e também é ela que tem as melhores ideias e sugestões. É engraçada, geniosa. Fisicamente é loira, muito bonita, mais encorpada que Audrey e muito bem resolvida.

10 comentários:

  1. Olha a minha coluna preferida de novo! eu nunca li esse livro, mas tenho vontade só por causa de ter música no meio! eu adoro a Emma Stone! Ela é diva :)
    Mi, vou colocar teu banner no meio dos parceiros lá do blog porque eu gosto tanto daqui e te visito tanto que quero divulgar :D
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fer! Vou organizar uma página aqui no blog também +_+
      E saiba que eu também adoro seu blog o/

      Excluir
  2. Vejo Emma Linda Stone e logo penso em Ryan MEU GOsling 4ever, ahsuahsauhsuahsa.
    Quero um Virando filme com Ryan Gosling SHAUHSUAHSAUHSUAS

    Falando sério esse livro é legalzinho pacas né?


    Beijos no coração...
    Helana.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br
    @helana_ohara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom não é? UHAUUA Fico imaginando a Emma fazendo caras e bocas UHAUAUAU

      Excluir
  3. Nossa, dá uma expectativa na pessoa essa tag! Também acho que seria um ótimo filme, com essa história e elenco!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro e acho ele uma fofura, muito divertido!
    Mas em relação as suas escolhas, não sei...Não me lembro das características descritas no livro e mesmo lendo o seu resumo, ainda não conseguir enxergar. Mas acho que é basicamente nisso. Li o livro muito rápido e não me lembro de detalhes como a aparência, dá pra acreditar? ¬¬
    Mas adorei o post.

    Bjs ^^
    http://livroslovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse quadro Virando Filme que você faz aqui! Pena que não li o livro, então não sei te falar se imagino da mesma forma ou não.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer
    Sorteio O Guia do Mochileiro das Galáxias (5 livros!)

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro, então não conheço os personagens, mas gostei das suas escolhas .

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal!!
    Preciso ler este livro, minha irmã já emprestou e eu não li até hoje.
    :)
    Adoro essa coluna.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Michelle, esperava gostar bem mais desse livro, mas ele me decepcionou um pouquinho. Adoraria vê-lo como filme, acho que daria super certo.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir