Todo mundo já leu, menos eu

Oi pessoal, o post hoje eu não sei se é uma tag, um top 5, uma simples listinha, ou qualquer outra coisa. Eu vi em alguns blogs essa ideia e achei muito legal então resolvi postar e se você é o criador, ou sabe quem criou, me avise para dar os devidos créditos combinado?!


Pois é, eu ainda não li o grande sucesso de John Green. Sei que 80% dos leitores amam o livro, e se comoveram com a história e tudo mais, mas acho que não é a hora certa de ler. Eu sou hiper sensível e chorona e ler um romance tão frágil quanto esse só quando estiver na fossa. Mas quem sabe eu ganhe de presente (Oi?) ou alguém me empreste e eu consiga ler, sem pensar em grandes tragédias né!






Esse já divide mais as opiniões né! Eu me lembro de ter lido uma resenha recentemente, então não me recordo como é a história e tudo mais. Mas desde a capa, que mesmo sendo tão linda, não me chamou a atenção. Parece ser um daqueles livros chatos, que se arrasta até o final. Estou errada?




Não me matem por favor! Sei que HP é o queridinho entre as viciadas em livros, e que a série foi extremamente bem adaptada para o cinema, mas, não adianta, não funcionou para mim. E antes que digam, mas tente ler, que vai gostar, eu já tentei, eu tinha uma amiga no colégio que era enlouquecida por HP e eu li acho que o terceiro volume dela, não funcionou, tentei então ver os filmes, o primeiro, o segundo, o terceiro, várias vezes, e mesmo assim não deu certo.



Me arrependo eternamente por não escolher esse clássico para ler na escola, juro mesmo, eu acabei escolhendo um outro que nem lembro mais, e Orgulho e Preconceito, foi ficando, ficando e quando percebi todo mundo amava e nem nem sabia do que se tratava. Uma pena, espero resolver logo esse ''problema''.





Que coisa feia, justo eu que amo chick-lit, não li um dos livros que maus fez sucesso de uma diva dos chick-lits. Já tentei comprar algumas vezes, mas sempre achava caro demais, e quando estava em promoção eu estava sem cartão, ou sem dinheiro, e não sei bem o que acontece eu não comprei. Mas aceito de presente tá!

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Logo, logo lerei "A culpa é das estrelas". Eu queria muito ler esse livro, mas acho que a minha vontade inteira foi embora. Pelo menos, "a maior parte dela". Eu já comecei a ler "A menina que roubava livros", mas não rolou comigo. Achei muito confuso e me entediava. E eu nuca li orgulho e preconceito, apesar de amar o filme...

    hollywoodemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro, eu também amei o filme Orgulho e Preconceito, então meu desejo em ler fica ainda maior!

      Excluir
  3. Hey Michelle, tudo bem?
    Fique calma, você não está sozinha! Eu nunca li HP, e não tenho vontade alguma de ler! Não gosto dos filmes, acho muito monótono! ahaha, não me matem! Leia ACEDE é um livro muito bom! ahaha, amei essa "tag" acho que depois vou faze-la la no blog!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação ao livro "A Menina que Roubava Livros" eu comecei a ler, mas não consegui continuar, acabei abandonando! ahaha! Sim, bem, a leitura não fluiu pra mim!

      Excluir
    2. Oi Cindy! Muito bom saber que não estou sozinha, UHAUHAAUHUAU. Acho que A Menina que Roubava Livros acabou não funcionando pra ninguém né!

      Excluir
  4. Ei Mychele,

    Legal a listinha. Dessa eu já li ACEDE e Harry Potter. Ambos são muito especiais para mim. Penas que você não tenha conseguido ler HP.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeferson! Então, uma pena mesmo, porque ele deve ser bom né, tanta gente ama.

      Excluir
  5. Oi Mi. Vou te falar que não fico muito atrás de você. O único livro que eu li dessa sua lista foi Harry Potter! Os demais, ainda não li e já estão na minha lista a séculos, mas também não me esforço para ler :P A Menina que Roubava Livros eu abandonei, achei chatíssimo e das duas vezes que tentei ler, não consegui. Enfim, adorei seu post. :)

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka! Então, pelo que eu estou vendo ninguém gostou de A Menina que Roubava Livros né? Ainda bem que nem comecei!
      Obrigada +_+
      Beijão.

      Excluir
  6. Não li nenhum da lista ainda,achei que fosse a única,ainda bem que não .-.

    dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, amada. <3
    Te dizer um segredo.
    Fora A culpa é das Estrelas, não li nenhum dos outros também.
    Incluiria Dom Casmurro se fosse a minha lista. kkk

    ps.: Impossível visitar seu blog sem lembrar da música da Colbie Cailat. É só eu passar aqui e já começo a cantarolar. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, então venha fazer parte do clube, HAUHAUA preciso ler urgentemente A Culpa é das Estrelas né, tá ficando feio. E eu adoro aquela música da Colbie, exatamente dai que tirei o nome do blog, UHAUHAUA.

      Excluir
  8. Eu não consigo dizer outra coisa senão: COMO ASSIM?
    Mulheeeer, a culpa é das estrelas eu também ainda não li, mas por falta de dinheiro do que de vontade, e o chick lit não faz meu estilo, mas os outros? Eu sei que você disse para não dizer "tente ler", mas se você começar a ver os filmes pelo 5º, ou pelo 4º a coisa fique mais fácil, não precisa ler para amar, mas ver os filmes? faz parte de crescer *o* (eu surtando, desculpa)
    Quanto ao livro a menina que roubava livros pode não ser o seu estilo de leitura - pelo que eu percebi por aqui, fã de chik lit- mas é de uma profundidade e sensibilidade que precisam ser admiradas, a maioria dos comentários estão "concordando" com a "morosidade" do livro, então eu acho que eu li um "A menina que roubava livros" diferente, porque eu acho que a história é lenta, sim, porque é psicoexpressiva, entende? É um livro de entrelinhas, se quiser emprestado, para tentar ler... Só avisar :x
    De novo desculpa pelos meus excessos, eu tenho essa tendencia sincericida... Acho que vou colocar a tag no meu blog também, é muito interessante.
    adoro o seu blog!
    beijocas!
    catando-coisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha, eu adoro comentários intensos, HAUHAUHAU pode ser sincera quando quiser, eu adoro saber a opinião de outras pessoas. Então, eu e HP é um caso complicado, meu namorado está querendo comprar a coleção de filmes, e acho que vou tentar ver com ele de novo, quem sabe agora é o momento né. Sobre A Menina, eu nunca tentei ler mesmo, nem sei do que se trata, mas eu gosto de livros sensíveis sabe, será que meio estilo de As Vantagens de ser Invisível?
      Faça no seu blog sim e me avise pra ir ver.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  9. Então leia ACEDE pois é um livro maravilhoso que irá causar muitas lágrimas á você (se for bastante sentimental). Também nunca li HP e não tenho a mínima vontade de ler!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, então, vou ter que ler ACEDE urgentemente, HAUAHHAHAU.

      Excluir
  10. Eu já li Orgulho e Preconceito, e estou lendo no momento ACEDE.
    Já ouvi e li ótimos comentários sobre A Menina que Roubava Livros , mas ainda não tive oportunidade de ler. Também nunca li e nem tenho curiosidade de ler a Saga HP.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse post.
    O que eu posso dizer sobre HP é gosto não se discute e ainda bem que não somos todos iguais, senão o mundo seria muito chato. O negócio é respeitar e, essa é uma frase que uso muito, o que funciona para uma pessoa não funciona para outra. Fim de papo.
    Queria ler todos os Sophies Kinsellas publicados, mas ainda não consegui.
    Chorei bastante com ACEDE e com A menina que roubava livros. Ele começa mais morno, mas é um ótimo livro, um dos meus favoritos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Michelle, também tenho a impressão de ter visto essa tag em outro blog só não lembro qual.
    Acho muito legal e eu tenho inúmeros livros que todo mundo leu menos eu. Eu fiz um do tipo todo mundo amou menos eu.
    Sua lista ficou bem legal e tem livros bem conhecidos. Há pouco tempo A culpa é das estrelas também fazia parte da minha. Já li Orgulho e preconceito e é muito bom.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  13. Olá Mih!
    Hmmm.. Quantos anos você tem?
    Eu simplesmente AMO Harry Potter, mas.. se você é igual a mim, eu entendo: se eu assistir ao filme, eu não leio o livro. Prefiro ler um livro que não conheço a estória, sabe?
    O único livro que já assisti ao filme mas que ainda quero ler é "Um amor para recordar". Mas HP é, e sempre será, HP <3 rs..

    A Culpa é das estrelas - demorei a ler por falta de oportunidade ($$$), mas é incrível e vale MUITO a pena!

    A menina que roubava livros é um dos meus desejados :)

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir