Fuxicando sobre Chick-lit: Lembra de Mim? - Sophie Kinsella

Desafio dado é desafio cumprido, e dentro do prazo! O Fuxicando sobre Chick-lit foi meu primeiro desafio literário e eu adorei participar, cada livro foi muito importante, cada autor teve seu espaço no meu coração e eu já estou louca pra aderir a um próximo desafio, mas enquanto eu não termino uma leitura ainda do ano passado vamos colocar em dia as resenhas dos livros lidos mês passado. A regra do desafio no mês de dezembro era escolher algum livro da Sophie Kinsella, missão mais do que fácil, eu escolhi Lembra de Mim?, mas confesso que fiquei em dúvida entre esse e mais dois, mas eu tenho um ano inteiro pela frente ainda né, e pretendo comprar muitos livros dela, pois se tornou uma autora pra lá de querida. Então vamos conferir o ótimo Lembra de Mim?

Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.








O ano é 2004, Lexi Smart trabalha da Deller Carpets, tem 25 anos, mora em um loft todo bagunçado, tem as melhores amigas do mundo e namora Dave Fracasso, um cara que definitivamente, não vale a pena. Lexi tem cabelos armados e com ''cor de rato'' , dentes tortos e sapatos menores em seus pés. Um dia sai para beber com as amigas, fica triste pois como ainda é nova na empresa não recebeu um bônus no salário, Dave Fracasso não aparece, e pra ajudar está chovendo e ela está usando sapatos menores, resultado? Um belo de um tombo que a faz parar no hospital.

Aí o ano já é 2007, Lexi é chefe de seu departamento na empresa, seu cabelo é macio e extremamente brilhoso, seus dentes são retos e brancos,  seu corpo é malhado, carrega uma bolsa que vale muito dinheiro e é casada com um cara lindo, atencioso, e preocupado com ela. O único problema é que Lexi não se lembra de nada dos últimos 3 três, não se lembra da Erick, seu marido, nem de sua casa, de sua nova rotina, e mesmo sem se lembrar de nada disso, acha sua nova vida perfeita, por isso decide tentar encontrar essa nova pessoa em que se tornou.

Ao tentar reconstruir os três anos de vida que não se lembra, Lexi começa a perceber que nem tudo são flores, que para conquistar uma carreira de sucesso, ter um bom e rico marido, ela precisou abrir mão de coisas que antes ela não viva sem, e então começa a questionar se tudo isso realmente valeu a pena, e o que a levou a se tornar uma mulher tão competitiva e durona, que ela é agora. E para conseguir recuperar toda a memória ela vai precisar confiar em uma pessoa que nunca viu na vida.

Esse é o terceiro livro, dois como Sophie e um como Madelaine, que eu leio da autora, e posso dizer que eu simplesmente amo suas protagonistas, que são cheia de humor, daquelas que riem da própria desgraça sem se passar por coitadinhas. Eu acho que esse é daqueles livros pra deixar bem no começo da estante, pra poder indicar pra todo mundo que perguntar, eu amei cada página e cada frase, tudo teve coerência, e as coisas foram se encaminhando como se tudo aquilo mesmo tivesse que acontecer, nada forçado.

Se você está meio pra baixo, e precisa de uma boa dose de alegria na sua vida, leia Lembra de Mim? tenho certeza que não vai conseguir terminar a leitura sem estar com esperanças renovadas.

E pra quem já leu: E os girassóis gente? Quase caí da cama quando li.

Título Original: Remember Me?
Autor: Sophie Kinsella
Data de Publicação: 2009
Número de Páginas: 399
Editora: Record



5 comentários:

  1. Ainn, Sophie Kinsella é tudo de bom. Adoro ler pelo menos um livro dela por ano, é tão bom! Eles animam a vida. hehehe
    Esse foi o primeiro dela que eu li e fiquei apaixonada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle!

    Tenho alguns livros dela na estante, mas acho que não sou muito fã do gênero. Mas adoro essas comédias, e você me incentivou a pegar algo dela para ler. Imagino, como deve ser legal a história da Lexi!! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle, tenho sérios problemas com a Sophie e não consigo gostar de nada que ela escreve. Sua personagens me irritam e a história não consegue me prender.
    Tenho Menina de 20 como última tentativa, espero que ele consiga mudar minha opinião.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  4. Amo os livros dela. Já estou doida pra ler esse!!

    Beijos linda
    Blog | IG | Canal

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler alguma coisa dessa autora, todo mundo fala super bem! Achei muito interessante esse, que lindo!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir